GERAL

Em ato cruel, cão sofre golpes de faca. Resgatado, agora luta pela vida.



Esse, é aquele tipo de matéria, manchete, texto, postagem, que nenhum jornalista gostaria de escrever. 

Até onde vai a crueldade do ser humano?

Pedimos licença aos leitores, mas o texto jornalístico aqui foi deixado de lado. O coração falou muito mais alto.

Tristeza, indignação, impotência e dor! É isto que esta imagem representa, ela traz um mix de emoções. Confesso que eu não contive as lágrimas, eu estava no meio da rua quando vi a postagem oficial no perfil da ONG Somos Todos Animais neste final de tarde de 04 de maio. A súplica do grupo por ajuda, é comovente. O estado do animal resgatado, muito mais. A imagem da postagem deles choca! Ela mostra uma perfuração provocada por uma faca, na lateral do olho do animal, além de outras por todo o corpo, por favor visitem o perfil para visualizar a gravidade do assunto @ongsomostodosanimais

O caso é reincidente e ocorreu em Rosana nesta segunda-feira, (04). Por meio de uma denúncia anônima, uma pessoa foi identificada por maus tratos a um cachorro. O animal, indefeso, sofreu golpes de faca na face e em diversas partes do corpo. Acionada, a ONG Somos Todos Animais foi até o local e recolheu o animal para atendimento veterinário, e para receber o que espera há muito tempo, carinho, amor, cuidado e atenção.

Esse grupo de anjos sem asas de Primavera, doa seu tempo, amor e energia para preservar a vida e o bem estar de cães e gatos vítimas de abandono e maus tratos. Sem qualquer tipo de auxílio financeiro governamental, e dependendo somente de doações da população, a ONG Somos Todos Animais faz o impossível para custear todas as despesas fixas com alimentação, medicamento, produtos de limpeza, veterinários e apoio às mais de 100 famílias  protetoras de animais existentes no município, dentre elas, lares temporários e pessoas em situação vulnerável, que recebem ração e medicamento para auxílio na criação dos animais. 

Ainda nesta semana, o Rosana News entrará em contato com os órgãos governamentais e Ministério Público, para averiguar quais são as propostas e ações voltadas para a proteção e controle humanitário de cães e gatos de rua no município de Rosana. 

Se existem pessoas más, a ponto de cometer atrocidades como a que vimos hoje, há também aqueles que amam e preservam a vida do melhor amigo do homem.

Com o resgate de 04 de maio, a ONG Somos Todos Animais, mais do que nunca neste momento, precisa de você! O custo do tratamento do cachorrinho esfaqueado foi de R$ 5.000,00.

Por favor, se você se sentir de alguma maneira tocado, ajude como puder. Doe! O pouco com Deus é muito.

Conta: Banco do Brasil
Agência: 3291-3
Conta Corrente: 21000-5
CNPJ: 30.628.554/0001-07


 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM